Estrada Com Vida

Os Lions Clube de Guimarães, Vizela e Fafe juntaram-se para realizar a iniciativa «Estrada com vida», um projeto de formação e educação rodoviária dirigido aos alunos do 5º ano dos concelhos de Guimarães, Vizela e Fafe e que conta com o apoio dos três Municípios.

O projeto «Estrada com vida» surge da necessidade de combater a sinistralidade rodoviária que em Portugal atinge números avassaladores como demonstram as estatísticas.
Na apresentação pública que decorreu na Plataforma das Artes, para além dos Lions Clubes de Guimarães, Fafe e Vizela, estiveram os 3 respetivos municípios representados, nomeadamente, pelo Presidente Câmara Municipal de Guimarães, Dr Domingos Bragança, Presidente Câmara Municipal de Vizela, Dr Vitor Hugo Salgado e Vereadores de educação dos 3 municípios. Estiveram ainda presentes, os agrupamentos de escola dos 3 municípios, representantes das autoridades rodoviárias, PSP, GNR, polícias municipais, entre outras.
O projeto vai decorrer na Escola de Trânsito de Fafe com aulas teóricas em sala e aulas práticas com bicicletas a pedal em circuito fechado, com passadeiras e semáforos. Os participantes recebem uma t-shirt, boné, merenda, autocolante e certificado personalizado.