14/10/23, 11:00

Dia 14 de Outubro, o Lions Clube de Guimarães realizou uma Assembleia/Palestra na Pousada de Santa Marinha da Costa – Guimarães, com a palestrante convidada - Dr.ª Camila Coutinho

Dia 14 de Outubro, o Lions Clube de Guimarães realizou uma Assembleia/Palestra na Pousada de Santa Marinha da Costa – Guimarães.

A palestrante convidada foi a Dr.ª Camila Coutinho, Diretora de Serviço de Oncologia do Hospital Senhora da Oliveira, que apresentou o tema referente aos mais de 20 anos de colaboração do Lions Clube de Guimarães com o serviço de Oncologia que ela dirige.

A palestra foi motivadora, apelativa e esclarecedora tendo reforçado a eminente importância que o Lions Clube de Guimarães tem para o Serviço de Oncologia. De salientar que peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro possibilita captar um elevado montante de donativos, sendo que 20% das verbas angariadas revertem para os Lions Club Guimarães apoiarem o serviço de Oncologia do HSO.

O presidente da Direção Companheiro Lions (CL) Luis Pires Pereira agradeceu à palestrante por ter mostrado a evolução do serviço prestado pela oncologia ao longo dos anos bem como a crescente importância deste serviço junto da comunidade.

Para além da palestra, na Assembleia Geral, foi ainda realizada a posse de um novo membro Lion CL Vasco Carneiro Bastos e foi ainda apresentado pela Past-Presidente CL Margarida Santoalha o relatório de atividades do ano lionistico anterior.