bandeiras.jpeg

Dia Mundial da Diabetes

14/11/23, 12:00

O Lions Clube de Guimarães, em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave e a Cooperativa Tempo Livre, promoveram um conjunto de atividades sobre a temática da diabetes por altura da data comemorativa do Dia Mundial da Diabetes (14 novembro).

Decorreu no dia 13 de novembro pelas 14:30, na Escola Secundária Martins Sarmento, um Painel de Discussão sobre a temática da Diabetes no âmbito do Programa de Promoção da Saúde, tendo como moderadora a nutricionista do ACES. O objetivo desta iniciativa foi sensibilizar e esclarecer os jovens para os fatores que influenciam o desenvolvimento da doença que tem incidência elevada no seio da população.

No dia 14, pelas 9:30, com o objetivo de incentivar à prática do exercício físico e ao estilo de vida saudável, realizou-se no pavilhão Multiusos de Guimarães uma sessão de animação/aulas de atividade física, ministradas aos participantes do Projecto “Vida Feliz” aberto à População em geral.

“Onde Existe Uma Necessidade, Existe um Lion”